domingo, 25 de julho de 2010

beleza externo ou interna?


Um mix das duas seria o ideal! =D Não vou ser hipócrita dizendo que a beleza física não conta. Como não? Se é ela que infelizmente, muitas vezes, é o nosso "cartão de visita" para que as pessoas se aproximem da gente. Porém, existe uma grande diferença entre se aproximar e permanecer. A beleza física pode até ajudar a aproximar,mas ela sozinha não me faz ficar ao lado de uma pessoa. Se fosse assim, nunca teria me apaixonado por algumas pessoas na minha vida. Hoje, olhando para alguns, se não tivesse tido a oportunidade de conhecê-los, nunca me interessaria de vista por nenhum deles. Infelizmente,não da pra bater o olho em uma pessoa e se apaixonar pelo o que ela é. Daí surge essa preocupação tão grande com a aparência e consequentemente, com a beleza. E apesar de existir um padrão de beleza altamente difundido e absorvido por todos nós, eu acredito que a beleza possa ser subjetiva. O que pode não parecer bonito pra mim, talvez te agrade e vice-versa. Já pensou se todos nós gostássemos das mesmas coisas ? Que graça teria?

terça-feira, 20 de julho de 2010

Loucos e Santos!

Feliz dia do AMIGO para todos, em especial, para aqueles que considero como tais.... não preciso ficar citando nomes, pois cada um sabe de sua importância em minha vida, e com certeza irá se ver dentro desse texto que separei devido a essa maldita falta de tempo que me consome e me impede de falar, beijar e abraçar a todos como gostaria nesse dia tão significativo....

"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito ou os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louca e santa. Deles não quero respostas, quero meu avesso! Que me tragam dúvidas e angústias e aturem o que há de pior em mim. Por isso, só sendo louco.
Quero- os santos, para que não duvidem das diferenças peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero a sua maior alegria. Amigo que não rir junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, que fazem da realidade uma fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos e nem chatos. Quero-os metade infância e a outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber QUEM SOU!
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril. "

Obrigada por me fazerem louca e santa!

FELIZ dia do AMIGO para todos nós! ;)

domingo, 4 de julho de 2010

"Cada cabeça é um mundo"


Todos nós estamos cansados de ouvir que não existe verdades absolutas. Eu também acreditava nisso, mas como toda regra tem sua exceção, eu pensei numa verdade, que pra mim nunca vai mudar que é a de que “cada cabeça é um mundo”. Por mais que as pessoas se relacionem e se organizem por afinidade ou por compatibilidade de idéias e pensamentos, nunca iremos pensar de forma idêntica ao outro. Cada um ver o mundo da sua forma, com o seus olhos, da onde surge interpretações diferenciadas. Não sou obrigada a entender seu olhar sobre o mundo e nem vc do meu, mas o mínimo que se pode esperar entre duas pessoas que talvez pensam diferente é o respeito. A partir do momento que você tem respeito, não só pela opinião de uma outra pessoa, mas respeito de um modo geral, a sua convivência com o mundo vai ser bem mais leve.

(03.07.09/ 2:54 a.m)




sábado, 3 de julho de 2010

PEDAÇOS DE MIM




Eu sou feito de sonhos interrompidos,
detalhes despercebidos, amores mal resolvidos.

Sou feito de choros sem ter razão, pessoas no coração,
atos por impulsão.

Sinto falta de lugares que não conheci, experiências que não vivi,
momentos que já esqueci.

Eu sou amor e carinho constante, distraída até o bastante, não paro por instante

Já tive noites mal dormidas, perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas.

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas coisas que não mudei, amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei, coisas que eu falei.

Tenho saudade de pessoas que fui conhecendo,
lembranças que fui esquecendo, amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.
(Martha Medeiros)