sexta-feira, 29 de junho de 2012

Que...




"Que seus sorrisos pesem mais do que as lágrimas.
Que você tropece em milhares de sonhos prontos pra serem realizados.
Que seus olhos sempre encontrem motivos pra brilhar.
E que Deus afaste de você as más pessoas e suas más intenções.
Que nada te roube a leveza, a doçura, o querer bem.
Que sua inspiração jamais acabe.
E que a vida te jogue na cara mil motivos pra ser feliz."  K.T


[Mil vezes amém.] 

segunda-feira, 25 de junho de 2012

segunda-feira, 18 de junho de 2012

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Odeio X Adoro



Odeio hipocrisia.  Adoro sinceridade 
Odeio preconceito.  Adoro respeito
Odeio frescuras.  Adoro simplicidade
Odeio ignorância.  Adoro gentileza
Odeio mentira.  Adoro verdade
Odeio cigarro.  Adoro chiclete
Odeio mau-caráter. Adoro boa- índole. 
Odeio GENTE. Adoro SER HUMANO! 



Escrito: 22.05.2012 - 00:40

terça-feira, 12 de junho de 2012

Porque eu só deixo o amor entrar, se ele estiver acompanhado da paz!




"Dizem que eu espero demais de um cara. Que eu fico idealizando uma história de amor, que eu espero um príncipe encantado. Será possível que é realmente querer muito, esperar que alguém seja verdadeiro? Que as atitudes de uma pessoa, sejam condizentes com as coisas que ela diz?
Pra mim, o bonito do amor entre homem e mulher, é o andar de mãos dadas,o filme no sofá no fim de tarde, uma troca de olhares, um colo nos momentos difíceis.
Eu não quero promessa de eternidade, como já quis um dia, eu só quero viver o ‘hoje’ tranquila.
Eu não quero ninguém ao meu lado, por medo de solidão. Eu quero alguém perto, por vontade de estar.
Se for pra ser diferente disso, prefiro ficar sozinha, bem acompanhada de mim mesma.
Sou do time que acha que amor maduro, é amor mansinho. Sem tempestades e desassossegos.
Já busquei tantas coisas em um relacionamento. Grandes momentos, desses escritos nos contos de fadas. Hoje eu só quero verdade. Quero um cara que deixe claro que é comigo que ele quer estar. E ponto.‘Homens’ que mal sabem o que procuram em uma mulher, não servem pra mim.
Porque, por mais que eu saiba o que quero, eu preciso me sentir segura ao lado do cara que eu escolhi pra dividir momentos e sorrisos e até as lágrimas. 
Só quero que seja simples. E de verdade. Sem máscaras, sem passado no meio da gente, sem expectativas sobre o futuro. Viver o hoje, aproveitando a simplicidade de cada momento, como um presente da vida.
Porque eu só deixo o amor entrar, se ele estiver acompanhado da paz."
                                                                                                             [K.T]



segunda-feira, 11 de junho de 2012

Expectativas em vão...






Cansei de criar expectativas com coisas e pessoas. A partir de hoje só vou criar expectativas em mim mesma. Só assim saberei até onde eram minhas frustrações!



Escrito: 06.06.2012 - 02.10 am

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Errar, errar, errar de novo...


Se você me perguntar
O que é que eu tô fazendo
Eu digo que não sei
Se você me perguntar
O que eu quero do futuro
Eu digo que não sei
Só sei que eu espero que a vida
Me mande algo bom
Só sei que eu não quero cantar
Minha trilha fora do tom
Tão comum
Se arriscar sem saber 100% se é bom
Tão comum
Sonhar mais alto do que se pode crer
Tão comum
Errar ao conjugar o verbo "querer"
Tão comum
Errar, errar, errar de novo...

terça-feira, 5 de junho de 2012

Razão X Emoção






Quando você escolhe a razão, você tem 100% de chance de não se envolver e possivelmente, não se machucar. Mas não optar pela emoção é definitivamente, não querer sentir. O que será inevitável em algum momento... 

sábado, 2 de junho de 2012

Agora chega. Foi a última vez.



E aí a gente fica com o coração cansado, e apertado de tanta mágoa, e repete mil vezes em frente ao espelho: não vou amar de novo, não vou amar de novo. E um dia a gente acorda e sai por aí, e acaba esbarrando no sorriso mais lindo do mundo, e no melhor abraço e nas promessas com cara de verdade. E aí a gente esvazia o coração, joga fora as mágoas e pensa: só mais essa vez. E vai ser pra sempre, eu tenho certeza. E aí a gente acredita, e quer tanto, e pensa tanto e ama tanto. E acorda pensando e dorme querendo. E sonha. Dormindo. Acordada. Fica tudo mais bonito. A gente toma banho cantando, e o caderno da faculdade se enche de coraçãozinho. E a gente muda o perfume, muda o cabelo, muda a alma de casa. Se pega suspirando. E  pensando, pensando, pensando. E qualquer casal andando na rua de mãos dadas, é a coisa mais linda que a gente pode ver no mundo.
E aí, de repente, do nada, de um dia pro outro, um dia qualquer, decidimos que felicidade não é desse mundo.
E pisamos no nosso castelinho feito de sonhos e demolimos todas as fantasias que criamos dele. Riscamos o nome dele da agenda. Bloqueamos no msn. Deletamos do facebook. E aí a gente olha no espelho outra vez e pensa: Agora chega. Foi a última vez.

(K. Tabalita)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Quem tem fome tem pressa




Fico indignada com a falta de solidariedade das pessoas, em alguns momentos. Logo nós brasileiros, que temos a fama de ser caridosos? Pois é! Todos nós sabemos que a seca esta atacando milhares de famílias que dormem e acordam sem saber e TER o que comer. E mesmo assim as pessoas ignoram e fingem não saber . Talvez por achar que o problema não é delas. 
Fui fazer compras em um supermercado onde tem um ponto de arrecadação de alimentos para as pessoas que se encontram nessa situação e sabe o que vi quando olhei para aqueles dois cestos grandes e fundos ... NADA! Os dois vazios. Daí, pensei: "já recolheram os alimentos arrecadados hoje" e quando procurei informação não souberam me informar! Mas independente de qualquer coisa, aqueles cestos deveriam estar transbordando de alimentos e doações que nem aquelas urnas cheias de cupons quando somos incentivados a comprarmos algo para concorrer a um sorteio e ganhar um prêmio. Incentivados? Não compreendo por que o supermercado não anunciou a existência de um ponto de doação como faz quando tem promoções . E não entendo mais ainda por que o lugar escolhido para arrecadação ficou tão escondido. Só vi, por que o meu caixa era o último e estava em frente. 
Não digo tudo isso, por que quero dar lição de moral ou tentar impor um comportamento humano, que muitos ainda não tem. Como o nome já diz: é DOAÇÃO! Você faz se quiser , por livre e espontânea vontade e quando quiser. E aí que esta o problema... por que "quem tem fome. Tem pressa!" 

Escrito: 31.05.2012