
"Chega de reticências.
Ficar esperando.
Sofrendo.
Contando saudades.
Se o amor não é possível, o melhor é colocar um fim. E ponto."
Fernanda mello
Pensamentos soltos, traduzidos em palavras, pra que você possa entender o que eu também não entendo...





Nos últimos tempos, pessoas ao conversar comigo dão a entender e outras até chegam a falar que eu devo ser cobiçadíssima. Só pode ser piada, né? Cobiçada por quem? Se é que existe por aí muitos interesses por mim, estes ficam só no campo das ideias, porque chega aos meus ouvidos que é bom...nada! As únicas pessoas que posso até chegar a dizer que sou cobiçada e olhe lá... são pelos meus amigos. E pra ser sincera, nem gosto disso, não tenho a intenção de atrair isso pra mim, e muito menos sei lhe dar com esse tipo de coisa. Até quando sinto isso com meus amigos, me sinto incomodada. Acredite se quiser...você não vai conseguir chamar minha atenção me comprando ou fazendo coisas mirabolantes ou extraordinárias. Seja você, somente você... pra mim, isso basta!(...) E absolutamente, não gosto de ser o centro das atenções, a não ser que seja de uma forma natural, espontânea, que eu nem perceba que estou sendo observada, de fato. Caso contrário, sendo notada tal exposição, seja lá o que você estiver vendo pode ter certeza que não sou eu na minha essência...é algo retraído, quase sempre milímetrado e a depender da situação, tímido! (...) E definitivamente, não gosto de disputas e muito menos de ser disputada... não sou nenhum objeto e muito menos um prêmio ou troféu pra no final ser exibido ou levantado. Quando percebo esse tipo de coisa na minha vida, tento me afastar. Não preciso disso e nem você. Agora quanto a você, isso é uma escolha sua. A minha acho que já deixei bem clara?! Sei também que no mundo que vivemos, inevitavelmente, a vida sempre nos prega situações de disputa ou similares, mas prefiro não pensar nisso. Acho que o que é meu ou seu ou de quem quer que seja, está guardado e mais cedo ou mais tarde irá vim ao seu encontro por merecimento, não por um capricho ou uma simples e idiota disputa pra encher seu ego. Aquele típico... ”primeiro eu, segundo eu, terceiro EU...” Ahhh se as pessoas olhassem um pouco mais pra frente ao invés de sempre estar com a cabeça na mesma posição: curvada e em direção ao próprio umbigo. Não cansa, não?Bom, de uma coisa eu sei, popularidade não é o meu forte... prefiro ter poucos, mas bons amigos e destes eu cuido porque sei que vale a pena e que são pra vida toda. Melhor ser notada por poucos, ou até mesmo por um só... Que adianta você ter um caminhão atrás de você, se quando você vai juntar todos, não dá um no final das contas?! É por essas e outras que prezo qualidade antes de quantidade...
Acho que já escrevi demais...mais antes de ir pense nisso...
“Se você quer muito alguma coisa, deixe-a livre. Se ela voltar pra você, será sua para sempre.Caso contrário, é porque nunca foi sua de verdade. ”









Amor de pai e mãe é um amor que nunca acaba e é aquele que temos certeza que é para vida toda. Mas hoje eu vim aqui para falar, em especial, do meu pai, meu herói, meu porto seguro,meu exemplo, meu refúgio, meu chão, meu TUDO. Por muitos anos, não entendia algumas atitudes dele e ainda não entendo algumas, confesso.Os anos passaram e aprendi a pensar um poucomais como ele, a me colocar no lugar dele pra ver se o entendo em determinadas situações. As vezes, da certo. Outras, não! Confesso que tem certas coisas que meu pai faz ou diz que não entram na minha cabeça de jeito nenhum. Sei que no fundo tudo isso tem um nome: PROTEÇÃO! Mas não é ele que vive dizendo que temos criar os filhos pro mundo? Algumas coisas nele nunca vou conseguir mudar, é fato. Mas e daí? Ninguém é perfeito. Meus pais dizem que certas coisas eu só vou entender quando tiver um filho. Pode até ser. Muitas coisas que não gostamos, pensamos: com os meus filhos vai ser diferente. Será? Pode até ser. Acho que meu pai deve pensar: se a educação que tive deu certo comigo, por que não dará com meus filhos? Os tempos mudam, e é necessário um readaptação de pensamentos e as vezes acho que meu pai se esquece disso.Por outro lado, existem coisas que são pra sempre. Valores que nunca mudam como: honestidade, cárater, respeito, companherismo,lealdade, cumplicidade... isso ele me ensina e me mostra a cada dia que acordo e durmo ao lado dele. Nessas horas, vejo claramente que certas coisas dá pra relevar. Sei que tenho muita coisa para apreender nessa vida com ele e ele comigo. Com o passar dos anos, a nossa relação vai amadurecendo e lá na frente tudo isso se tornará doces lembranças de uma relação de pai e filha com direito a muitas gargalhadas... Acho que tudo que eu queria te dizer nesse dia tão especial eu já disse pessoalmente e não tenho vergonha de repetir que eu TE AMO e nada e nem ninguém vai mudar isso... Resumindo em uma só palavra: OBRIGADA por ser o MEU PAIPAI!

Todos nós estamos cansados de ouvir que não existe verdades absolutas. Eu também acreditava nisso, mas como toda regra tem sua exceção, eu pensei numa verdade, que pra mim nunca vai mudar que é a de que “cada cabeça é um mundo”. Por mais que as pessoas se relacionem e se organizem por afinidade ou por compatibilidade de idéias e pensamentos, nunca iremos pensar de forma idêntica ao outro. Cada um ver o mundo da sua forma, com o seus olhos, da onde surge interpretações diferenciadas. Não sou obrigada a entender seu olhar sobre o mundo e nem vc do meu, mas o mínimo que se pode esperar entre duas pessoas que talvez pensam diferente é o respeito. A partir do momento que você tem respeito, não só pela opinião de uma outra pessoa, mas respeito de um modo geral, a sua convivência com o mundo vai ser bem mais leve.
(03.07.09/ 2:54 a.m)
