domingo, 15 de agosto de 2010

Sou virgem!


"Sou virgem e meu signo é Leão. Sou solteira e sou virgem. Quero namorar,casar, ter filhos e continuar virgem. Tão virgem quanto você.
Quando se fala em virgindade, logo se pensa em sexo, e parece que a partir do dia que se experimenta, o mundo parece perder seu mistério maior. Que grande ilusão de maturidade. Virgindade é um conceito um tanto mais elástico. Somos virgens antes de voltar sozinhos do colégio pela primeira vez. Somos virgens antes do primeiro gole de vinho, de dirigir, passar no vestibular. Somos virgens antes do primeiro porre. Somos virgens antes do primeiro salário.
E depois de inúmeros relacionamentos, pode-se permanecer virgem diante de um novo amor.Por mais que já se tenha amado e odiado, por mais que tenha sido rejeitado, descartado, seduzido, conquistado, não há experiência amorosa que se repita, pois são variadas as nossas paixões e diferentes as nossas etapas, e tudo isso nos torna novatos. As dores, também elas, nos pegam despreparados.
A dor de perder um amigo não é a mesma de perder um carro num assalto, que por sua vez não é a mesma de perder a oportunidade de se declarar para alguém, que por outro lado difere da dor de perder o emprego. Somos sempre surpreendidos pelo o que ainda não foi vivido.
Somos virgens diante de um novo cheiro, de um novo beijo,de um novo olhar, de um novo abraço, de um novo carinho. Que espécie de sabe-tudo somos nós?
Eu ainda sou virgem da neve, de cai de paraquedas, de mergulho em alto mar, de asa delta, de tatuagem. Sou virgem da Austrália, da Grécia, do Caribe, da Inglaterra. Sou virgem de helicóptero, revólver, transatlântico, bang jump, cirurgia, show de Legião Urbana. Sou virgem até de mim mesma e inclusive,virgem de você. A virgindade existencial nos acompanha até o fim dos nossos dias, especialmente no último, pois somos todos castos frente à morte, nossa derradeira experiência inédita. Enquanto ela não chega, é bom aproveitar cada minuto dessa nossa inocência frente ao desconhecido..." (readaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário