sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Coisa linda: a fragilidade masculina...



Esses dias me deparei com uma cena que, de fato, posso dizer que não me acontece todos os dias. Homens que me perdoem, mas vê-los chorando é tão lindo. É certo que o motivo para tal situação pode não ser dos mais agradáveis, mas também chorar pode refletir uma séries de sentimentos como tristeza, sofrimento e até mesmo, alegria. Eu vejo o tempo todo a figura masculina desenhada pela sociedade como um ser forte, inabalável, firme e de repente, ver o homem chorando pra mim é algo diferente, “fora do comum”. Digo até surpreendente, extraordinário. Mas não deveria ser assim...as vezes esquecemos que eles também possuem sentimentos como nós mulheres, apesar de serem mais reservados quando se trata em demonstrar de fato o que sentem. Engraçado, a gente sabe que, independente de homem ou mulher, é inevitável existir um reboliço de sentimentos dentro de cada um, mas como é difícil perceber claramente isso em um homem comparado a uma mulher. Digamos que são seres introspectivos culturalmente. Por exemplo, nunca vi os daqui de casa chorando mesmo. Só choros contidos, milimetrados no enterro de minha avó, pra não dizer que nunca vi. É como se eles se camuflassem o tempo todo e por um descuido ou esquecimento, algumas vezes deixem sua fragilidade a mostra. Me parece que isso acontece quando não dá pra segurar mais dentro de si e “mais cedo, ou mais tarde” , em algum momento eles precisam por pra fora. Daí já era. Lágrimas no rosto. Fragilidade a mostra. Fico feliz em saber que eles também sentem como nós mulheres. E confesso que eu particularmente acho a figura de um homem chorando uma coisa linda de se ver. (Tauane Oliveira Moura - 9:36)

2 comentários: