quinta-feira, 24 de setembro de 2009

“ Se você tem olho grande, porque não enxerga Deus? ”



Essa foi a frase que li na semana passada enquanto ia para a universidade. Genial, não acha? Fiquei raciocinando qual a finalidade dela? Questionar as pessoas invejosas estilo: olho gordo? Ou por que existem pessoas que não tem religião? Gnósticos ou até mesmo ateus...Bom, sempre soube que existem coisas que não se discute: religião, opção sexual e futebol(...) mas quero falar hoje de uma em específico: religião. Por que a escolha religiosa é tão polêmica e discutida desde sempre? As vezes a opção religiosa seguida não está nem ligada a liberdade de escolha. Como vou dizer que minha religião é melhor que a sua se não experimentei todas. Existe uma grande diferença em ser a melhor e em estar satisfeito espiritualmente com a religião “escolhida”. Penso que não escolhe minha religião, nasce com ela quando já estava na barriga de minha mãe. Não tive como escolher...fui batizada e ponto. Hoje, sou católica, tudo bem, não tão praticante como eu era antes. Já fui muito mais a igreja, antes minha mãe me cobrava isso, mas hoje ela me deixa livre, vou quando quero ou quando acho q devo ir.Tem épocas q me sinto muito bem indo a igreja, outras não. Acho que para estar com Deus (Nem sei se esse realmente é o nome dele, por isso gosto de denominar: “o cara lá de cima”) não preciso necessariamente ir a igreja... Quando era mais nova, eu ficava me perguntando: meu deus, às vezes rezo todos os dias, mas no final nem sei o que eu disse, é como se fosse um texto decorado, que eu falava todo dia e entrava pelo ouvido e saia pelo outro. Daí comecei a rezar o Pai Nosso e ao mesmo tempo interpretando- o. A partir daí o tal pai nosso tão cobrado na minha infância passou a fazer sentido. Rezo, mas além de rezar converso também, só a partir daí o meu mundo espiritual passou a fazer sentido. Acho que não importa se vc é católico, budista, evangélico, testemunha de Jeová, candomblé, batista ou qual que seja, são tantas... Acredito que o mais importante é que você tenha fé, isso sim, pra mim, é o que realmente importa, se sentir bem espiritualmente seja qual for a sua religião. Acho que uma pessoa que não tem fé é uma pessoa fraca de alma, por que pra mim fé é acreditar sempre... seja no que for. Por isso levo uma das frases q levo comigo é: “Tudo posso naquele q me fortalece”. E pode ter certeza que todos nos vamos pro mesmo lugar , acredito que aqui se faz aqui se paga, por que pode existe diversas religiões mais existe só um cara lá em cima e o amor dele é tão grande, tão grande q não existe espaço pra inferno lá onde quer que seja (céu, paraíso, defina como quiser). E acredite, ele ainda continua morrendo e sofrendo por nós , e o que pode justificar claramente essa minha última frase é um dito de Friedrich Nietzsche : Até Deus tem um inferno: é o seu AMOR pelos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário