segunda-feira, 9 de janeiro de 2012




Acordei. Uma música começou a tocar no meu quarto. Sentei na cama e comecei a chorar sem parar. Não me pergunte o motivo. Às vezes não precisamos de motivos concretos pra chorar. É uma mistura de sentimentos que para mim é complicado traduzi-los em um conjunto de palavras que faça algum sentido. Sei que um deles, com certeza,  é saudades! ...de cada coisa, pessoa, lugar e momentos que vou demorar a ter de novo...ou que, nem ao menos, ainda tive! Louco isso... ter saudades sem ao menos conhecer. Pois é, eu tenho!  Eu tenho saudades até de mim, se brincar! Saudades, pra mim, é quando sua alma esta com fome de algo ou de alguém e de tanta outras coisas ...saudades de cheiros, de pele, gostos, ventos, silêncio, vozes, risadas, olho no olho,  barulho do mar, das folhas balançando e do canto dos pássaros. Por isso, não espere sentir saudades pra poder dar valor. Se você tem, der valor antes de sentir saudades. Te garanto que você não irá se arrepender e tomara que...

a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais... (Vinícius de Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário