quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mulher de fases




Tenho várias mulheres de diferentes idades dentro de mim, oscilando e aflorando em diferentes momentos da minha vida. Tem momentos que me passo fácil por uma criança... brinco, corro, danço, canto, me melo, ando descalça, sujo a roupa, levo queda, levanto, brinco de novo e volto no tempo sempre que quero me sentir como se a infância não tivesse passado por mim ... e a cada dia que passa, tenho certeza que  ela se eternizou na minha vida...

Às vezes tenho 18 anos: rebelde, inconsequente, inconstante, revoltada com tudo e com todos, ligo o botão “foda-se” e sigo em frente...

Outras fico na casa dos 20 poucos anos, onde estou realmente estacionada no momento: o auge da crise de existência que começou com os 18 anos, cobranças, hormônios aflorados, querendo viver tudo hoje e agora. Nada de deixar pra depois. Depois é muito tarde para quem tá na casa dos 20... Porque depois dos 18, o tempo voa e  parece que você faz aniversário todo mês...

Daí, eis que surge e aparecem em mim as atitudes das trintonas: seguras, determinadas, sabem selecionar com mais cautela onde exatamente podem e querem pisar; independentes, não perdem e não tem mais tempo pra perder com criancices e imaturidades. Se quer, vem. Se não quer, desocupa para próxima oportunidade aparecer e ocupar. 

Não tenho pra onde fugir, sou uma mulher de fases... a mistura, a soma e a divisão  de todas essas idades  que descrevi , que já vivi e que vou viver,  com fé em Deus! 

Escrito: 11.07.2012 – 14:08


Nenhum comentário:

Postar um comentário