terça-feira, 26 de março de 2013

"Liberdade é pouco...



O que eu desejo ainda não tem nome" (Lispector). Adoro essa frase. Ela é uma das minhas preferidas. Me faz auto-questionar: O que é a Liberdade, afinal? É o simples direito de ir e vir? De poder fazer escolhas? De optar? De se expressar? Daí eu penso: Que liberdade é essa que só começa pra mim quando a sua termina? Que deixa os muros das casas cada vez mais altos? E pessoas cadê vez mais medrosas e inseguras? Como se nossas casas fossem uma espécie de gaiola que mesmo com a porta  aberta, optamos apenas em olhar pela janela. Liberdade que esta sempre condicionada, estruturada por regras e leis que não foram escolhidas por você, mas sim, impostas e absorvidas em nome de um convívio e uma aceitação social. Eu prefiro chamar isso de opressão.  É certo que somos “livres" perante aos conceitos sociais do que venha ser a liberdade, mas no meu dicionário, liberdade transcende,  está num patamar muito a cima, nunca alcançado, em sua plenitude, por um homem racional. Alguns conseguem chegar próximo ou conviver melhor com a pseudo-presença dela. Mas Liberdade, de verdade, que é bom, meu amigo...só em sonho!

TM
Escrito: 26/03/2013 – 10:11  



"A impressão  de ser livre, livreeee...
 a IMPRESSÃO de ser livre..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário