sexta-feira, 16 de outubro de 2009

" A saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena! "


Bom, estudei no colégio de Aplicação da UFS e acordei com uma vontade enorme de falar um pouco dos 5 anos da minha vida que passei lá de alegria, tristezas, angústias, anseios , dúvidas, um mistura de sentimentos bons, ruins e necessários pro meu crescimento.
Sinto tanta saudade dos tempos do colegial...das presepadas, perturbações,das piadas,mangações (especialidade da galera, não importa quem fosse, amigo, colega, prof, conhecido, todo mundo entrava na reta (e se entreva...kkk), das aulas que a gente dizia que assistiu e nunca existiram, [jogando, escutando música, conversando lorota, subindo na árvore pra tomar uma fresca ou até mesmo em silêncio um do lado do outro pensando na vida], se bem que pra tirar alguns da aula era uma luta [Carlinha, por exemplo, puxa saco e queridinha dos profs. Morena, não queria perder uma aula...oww sacrifício kkk]...das brincadeiras,das dançinhas, das festas surpresas, dos almoços e jantares (os do RESUN, nem tanto kkk), das aulas de ed. física que a gente fazia tudo, MENOS se exercitar, dos trabalhos estressantes [pq, não?], das JECCAS. Ahh, não podendo esquecer das festas juninas e em especial, da quadrilha!...êê saudades, até proposta de quadrilha dos ex-alunos já rolou, mas ninguém leva adiante, o que é uma pena! Aí, aí... se as paredes daquele singelo colégio e ginásio falasse...kkk...Melhor dizendo se a UFS falasse...oww tempos bons que não voltam mais... Apesar de ter aprendido muita coisa errada aí kkk, sou muito grata a todos que direta ou indiretamente contribuíram pra minha formação e fizeram ou fazem parte da minha vida ainda. Penso que antes de entrar, eu só existia, depois que passei e fui estudar aí, eu começei a viver realmente. Não foi fácil o processo de adaptação, não mesmo, me achava incapaz diante de tantas cabeças pensantes ao meu redor e raciocínios absurdamente rápidos comparando aos meus naquele momento...tive princípio de depressão, noites mal dormidas, choros, me sentia sem chão, descolada, afinal de contas aquele não era até então o mundo que eu estava acostumada a viver. Não foi fácil, mas hoje reconheço que foi necessário e extremamente importantíssimo para minha formação. Lá aprende a ser independente, a me virar sozinha, a não depender de professor nenhum, a lutar pelo que é meu por direito e merecimento, a ter senso crítico e saber exercer minha própria opinião e é claro e sobretudo, reconhecer o valor de uma verdadeira amizade. Não existia “decorar” respostas prontas para matérias ditas humanas, tinha q pensar ou colar...kkk. Como não aprende literalmente a fazer isso comparado aos meus "mestres colegas" de sala especialistas nesse departamento kkk, o jeito era estudar mesmo ou me conter com minhas notas baixas. Quando dava...ficava somente nas pescas pra ver se dava pra ver “sem querer” pra confirmar se a resposta estava + ou - certa , algo parecido ou errada mesmo kkk.
Hoje, dizem que falo demais e sou uma pessoa consideravelmente comunicativa. Digamos que, em partes, concordo! Mas já foi extremamente tímida, a ponto de pensar tanto se digo ou não algo sobre minha opinião em determinada assunto que quando eu decidia falar o que achava, o tema da conversa já era outro totalmente diferente. Enfim, fiz grandes amigos [q acredito q vai ser pra vida toda ] e que se não tivesse ido estudar com eles, acredito que não teria conhecido boa parte. O bom nesse colégio é que a diversidade existe, mas ela nos ajuda a conhecer “o mundo” do outro e ajuda a rever o nosso próprio mundo e enxergar que muitas vezes, em determinas situações eu achava que tinha problemas em minha vida, mas era só olhar pro lado que logo via que eu estava reclamando de barriga cheia e que os meus “problemas” eram minúsculos comparados com os dos outros que estavam ali ao meu redor. Sei que eles também apreenderam comigo, mas acredito q nessa relação quem aprendeu e saiu ganhando muito mais foi eu. Achava que já tinha conhecido o verdadeiro valor da palavra amizade, mas não. Até aquele momento eu acha que tinha descoberto e saboreado tudo que a palavra amizade podia me oferecer e descobre e ainda descubro até hoje... e espero nunca parar de descobrir que amizade é muito mais do q ir pra festas, chamar pra sair, dar cola, lembrar do outro só nas horas convenientes ou oportunas, fazer os gostos do outro e essas coisas todas... companheirismo, dedicação, cumplicidade, sinceridade (essa é com tamy. Me acho uma pessoa sincera, mas qnd se trata de Tâmara, ninguém a supera kkkk), amor, diálogo, mãos pra te erguer, palavras pra te confortar ou até mesmo pra abrir seus olhos e dizer q você está errada, ou que não gostou do seu comportamento e acima de tudo uma relação adubada com muito AMOR. Resumo tudo isso dizendo que “a saudade é a maior prova do que o passado valeu a pena”....e se valeu... e continua valeu . Colho frutos desses meus 5 anos de aplicação e esses 7 anos de amizade pura e verdadeira até hoje
=D
p.s: créditos para Beca, ela que fez essa montagem a alguns anos...por isso justifico desde já a ausência de alguns nas fotos, mas saibam que do mesmo jeito estão no s2! E qnd tiver coragem (kkk) faço uma e ponho com a galera toda!

2 comentários: