Estava discutindo com meu tio sobre política essas dias e é claro que não chegamos a um consenso. É fato: pensamos diferente. Mas foi bom, porque cheguei a uma conclusão: infelizmente a maioria [não disse: todos!] dos políticos são iguais, a grande diferença é que alguns sabem fazer as "coisas direito" e outros não. Acredito que existam os que ainda são honestos e ainda não se renderam as tentações e ameaças dos seus colegas e até mesmo do próprio sistema [graças a deus!]. Mas acho que estes são guerreiros, pq eu não guentaria conviver no meio de tanta sujeira, desonestidade e egoísmo. Já me basta ver isso em alguns ações de terceiros no meu dia-dia .E só de pensar que ainda ouço gente dizendo q eles estão fazendo favor...favorr o escambal...eles estam lá porque escolhemos, agora se foi uma boa escolha ou não, isso nem prefiro comentar... O fato é que além de bancarmos a "vida boa" desses nossos ditos "representantes" eles ainda conseguem se superar a cada dia que passa....Surpreendente, não?
Até castelo já construiram com nosso dinheiro....só estou esperando qual vai ser a próxima gracinha....é por essas e outras que o Brasil não vai pra frente! Me entristesse uma país com tanto potencial ter pessoas representando o povo que enchem a boca pra dizer é formado no sei em quer, fala várias línguas, tem doutorado fora do país e não sabe ao menos os princípios básicos pra ser digno de estar onde estar. Ainda bem que nosso presidente é "analfabeto" como dizem pro aí ... já pensou se ele tivesse estudado tanto pra fazer o que outros estão fazendo com nosso dinheiro...creio então que o melhor não é ter "estudado" mesmo!
Enfim, lembrei desse texto, q já conhecia a algum tempo de Elisa Lucinda e decidir socializá-lo aqui, apesar de muita gente já conhecê-lo dps do DVD de Ana Carolina e Seu Jorge...
"Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta à prova? Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, que reservoduramente para educar os meninos mais pobres que eu, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó edos justos que os precederam: “Não roubarás”, “Devolvao lápis do coleguinha”,” Esse apontador não é seu, minha filhinha”. Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tidoque escutar.Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.Só de sacanagem! Dirão: “Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todoo mundo rouba” e eu vou dizer: Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e oescambau. Dirão: “É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”. Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? IMORTAL! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dá para mudar o final!"
...botou pra lá...
Nenhum comentário:
Postar um comentário