quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Não vulgarize o verbo AMAR...


Não penso duas vezes pra dizer com todas as letras (Eu te amo!) para aqueles que amo realmente . As vezes vejo as pessoas falando que amam as outras na mesma frequência que cumprimentam as pessoas com um "bom dia", por exemplo. Pra mim, isso também já é demais. Um "Eu te amo" não é a mesma coisa de dar "Bom dia" ou algo parecido. Não vulgarizo este verbo, e acho que ninguém deveria.
Mas também, acho que não devemos hesitar em dizer essas três palavrinhas mágicas e tão significativas quando realmente estamos com vontade de dizê-las a alguém que consideramos especial, conseguindo até passar por cima de nosso orgulho, vergonha ou o quer que seja que bloqueie ou impeça que possamos conseguir pronunciá-las.
Confesso que já ouvir sem querer retribuir e admito que algumas vezes disse ou escrevi isso sem tanto entusiasmo , por pura retribuição. Mas hoje vejo que esses meus atos, não foram digamos que muito honestos. Não digo eu te amo, esperando que me digam o mesmo. Se dizerem ótimo, pois não há nada melhor do que ouvir um "Eu te amo" bem dito, ainda mais por pessoas amadas por nós e que a reciprocidade existe.
Mas também amo no meu silêncio, existem pessoas que inevitavelmente de alguma forma fazem parte da minha vida e mesmo assim não me sinto a vontade pra dizer um “Eu te amo”. Fico me perguntando porque para alguns pessoas isso sai naturalmente, sem que eu faça muito esforço, estou afim de falar e falo, até mesmo nas situações menos inesperadas...Talvez isso tenha muito a ver com intimidade, um exemplo disso é meu avô, ele passou alguns dias comigo aqui em casa, mas não tive , nem tenho intimidade o suficiente pra dizê-lo isso. Queria muito ter uma aproximação maior, porque não é todo mundo que tem o privilégio de ter um avô vivo, mas acho que isso não nasce do dia pra noite, tem que fluir naturalmente e como ele não foi digamos que um avô presente em boa parte a minha vida , fico mais aliviada, por não ter culpa total na situação. Mas que sinto falta de uma intimidade maior com ele...ahhh, isso eu sinto. Não é questão de dizer “te amo”... é poder brincar com ele sem que ele se sinta sem graça, tirar onda, rir junto, levá-lo pra fazer coisas diferentes, conversar sobre a infância dele, conhecer coisas da vida dele...enfim essas coisas! Mas nossos caminhos tomaram destinos contrários e só o vejo poucas vezes no ano, sem contar que ele construiu outra família e é está que ele está mais próximo agora!

Enfim, pra mim o que importa é que as pessoas que amo e amarei saibam disso e quando estiverem a vontade pra mim dizer o mesmo , estarei com certeza pronta para ouvi-las.
Por isso não vulgarize o verbo amar, uma palavra tão pura, que só faz engrandecer o coração humano, mas que se for dita por qualquer um ou de qualquer forma, com certeza não surtirá o mesmo efeito quando ditas por pessoas que se amam realmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário