quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Deus sabe o que faz...


Infelizmente soube essa semana que mais uma vez perdemos um jovem por conta de acidente de carro. Deixo desde de já, meus sentimentos a familiares e amigos. A probabilidade de ter sido por imprudência existe, mas não estou aqui pra dar lição de moral, pois nem mesmo isso vai trazer este ou aquele de volta, mas com certeza, espero eu, que sirva para que possamos diminuir esse número q cada dia aumenta. Mas gente, “peloamordedeus” será que definitivamente não conseguimos enxergar que bebida não combina com direção ou até mesmo excesso de velocidade e pior ainda, os dois juntos. Por quantas perdas vamos ter que passar para que essas pessoas botem isso na cabeça de uma vez por todas. Ahhh, mas isso só acontece com os outros, nunca vai acontecer comigo! É ai que nos enganamos bonito. Nos achamos tão auto-responsáveis por nós mesmos, que até na hora de por nossas vidas em risco , somos egoístas e irresponsáveis, por não pensarmos que mesmo sozinho dentro de um carro, não vemos que do mesmo jeito estamos pondo em risco a vida de outras pessoas próxima a nos, enquanto dirigirmos (seja em outro carro, a pé, de moto, de bicicleta...). Meu Deus, eu sinto tanto quando escuto essas notícias, mesmo não conhecendo as pessoas de fato. Fico imaginando o sofrimento dos familiares e dos amigos próximos, principalmente por pensar que poderia ser eu um deles, não quero nem imaginar a dor que eles estão sentindo, deve ser imensurável e indescritível. Só sabe quem passa. É nessa horas que me descubro uma pessoa egoísta, a ponto de dizer que preferiria ir antes a ter que passar por essa situação. Não sei se suportaria perder uma pessoa querida, talvez por não nunca ter passado por essas circunstâncias inesperadas. A mais próxima, foi com minha avó, mas quer queira, quer não, eu estava preparada psicologicamente , pois ela já estava em fase terminal. Sinceramente espero do fundo do meu coração que eu não precisasse passar por isso, não dessa maneira trágica.
Sei que as vezes (quase sempre) sou chata com meus amigos com relação a essas coisas, mas é pq me preocupo mesmo. E pelo menos com alguns eu me sinto ainda um pouco a vontade pra dá um belo de um “puxão de orelha” quando precisar ou achar necessário. Sei que para alguns entra pelo um ouvido sai pelo outro. Há até os que dizem: “Eu não estou preocupado comigo, por que você tem que estar? Quero morrer cedo mesmo!” Isso é pensamento de gente que tem miolos na cabeça peloamordedeus? Mas tenho necessidade e me sinto na obrigação de fazer esse papel “chato” que muitos por aí não fazem e que nem muitas vezes acontece “de boas”. Alguns ficam chateados e dizem que são de maior e sabem o que fazem da vida. Se soubessem não aconteceria esse número absurdo de acidentes com jovens na ruas e estradas. E se esse fosse só o problema? Beleza. Mas não...repito e digo mais uma vez , que essas coisas não envolve somente A ou B, envolve outras pessoas, consequentemente outras famílias, sem contar com os próprios familiares e amigos das principais vítimas.
Espero que isso sirva, infelizmente mais uma vez, de lição, pois não é a primeira vez que ocorre esse perfil de acidente nas ruas e estradas. Torço para que ele descanse em paz e que sua estrela brilhe onde quer que ele esteja.

p.s: Deus sabe o que faz ,mas nem tudo que acontece na Terra é porque ele quis ou porque foi culpa dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário