quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Penso, logo existo! ;)


Tava lendo minhas primeiras postagens. Gente como eu tava amarga e revoltada com as coisas do mundo. Não que as coisas que escrevi perderam valor, pelo contrário. Mas estou tão relax com essas coisas, que elas estão passando por mim mais leves, despercebidas. Mas sou meio louca, penso em milhares de coisas ao mesmo tempo. Incrível como tenho essa capacidade de estar pensando em algo e quando vejo já fiz uma ponte área do nada e estou pensando numa coisa totalmente nada a ver que pra mim tem ligação, mas se começasse a escrever aqui, ninguém iria entender "nada com nada" e se brincar ,eu mesma, depois não iria entender. Então... tava pensado hoje qual seria minha missão aqui na Terra? Se pudesse perguntar só uma coisa ao cara lá de cima seria isso. É fato: sou curiosa! =D Sei lá, não sei se as pessoas se perguntam, mas eu de vez em quando tenho essas crises existências. É o que chamam de perguntas sem resposta. Caramba, dizem que todo muito tem uma papel, uma tarefa,uma missão na terra, sei lá como chama. Me acho tão insignificante quando penso nisso. Não fiz nada de grandioso, que eu lembre, para merecer um pedacinho do céu. Pelo contrário, só tenho a agradecer...tenho uma família maravilhosa, amigos, saúde, uma cama pra dormir, comida pra comer...enfim, o necessário para me considerar feliz. E confesso que não tenho tudo, mas amo tudo que tenho! Acho que o segredo da felicidade estar no amor. Essa palavrinha tem o poder de transformar qualquer coisa ruim, inútil, pobre, indiferente e imprestável, em uma coisa grandiosa, agradável, positiva, do bem. Ta aí, acho que o tempero da vida é o AMOR. Com certeza e sem sombra de dúvidas. Por isso agradeço todos os dias por ser amada pelo menos por algumas pessoas que amo. Isso já me basta, pois amar sem reciprocidade é uma coisa triste. Mas também não tenho a pretensão de que todos me amem, até porque isso é impossível Mais também , nunca conheci ninguém que me odiasse. Graças a deus! Dando um giro, e fazendo uma ponte área pro comecinho quando disse que as coisas que escrevi não perdem o valor e apesar de a Tauane de amanhã não ser a de ontem, existem coisas que infelizmente não mudaram ainda nesse mundo. Por exemplo, tem um texto q eu fiz já faz um ano e pouquinho, mas é como se ele me atualizasse todos os dias e mesmo depois de um ano , não tiraria nem colocaria nada nele. Continuo pensando as mesmas coisas e vendo que apesar do mundo estar num constante processo de mudança, tem certas coisas que insistem em vingar....Lembro como se fosse hoje, era um dia de domingo e tava esgotada das coisas que via no meu dia- dia daí escreve isso....


"Me cansa saber que está tudo certo, por mais que eu deseje isso todos os dias. Me cansa ver as pessoas achando tudo bom, quando na verdade não está. As pessoas não se tocam, não se respeitam, o “bom dia”, “o boa tarde” ou o “boa noite” pouco se ouvi...e quando isto acontece elas acham estranho ou interpretam de maneira errada. Chega num ponto que elas nem sabem mais o que são estes pequenos gestos que fazem a diferença...ahh como é bom tirar um sorriso do rosto de alguém, fazer o dia de um outra pessoa melhor apenas com um abraço, um gesto de carinho ou uma palavra de conforto...e quando elas se deparam com uma dessas situações não sabem como agir, ou melhor, não agem! Sinceramente me entristece a idéia de ter que controlar os meus gestos impulsivos por medo que me interpretam mal. As pessoas boas nunca esperam das outras o que elas não seriam capazes de fazer ...queria sempre dar “bom dia” ao motorista ou agradecer ao empacotador do supermercado, pois não é só porque estou pagando que ele não faz nada mais que sua obrigação. Sorrir ou oferecer ajuda a uma pessoa sem ao menos conhecê-la. As pessoas fazem as coisas esperando algo em troca, ou esperando a primeira oportunidade para passar a perna no outro. O individualismo , o “EU” acima de qualquer coisa...O mundo caminha para um caminho sem volta, onde as pessoas se tornam cada vez mais individuais, no meu ver ocas. A verdade é que ninguém vive sozinho, e o que mais me surpreende é que precisamos um dos outros e não nos damos conta disso.Porque não nos darmos as mãos? Queria confiar no próximo sem medo de me machucar ou me arrepender. “Arrepender”? Palavra que é vista hoje sem nenhuma ameaça, mas que no futuro não muito distante irá carregar um peso grande na consciência da humanidade. A mãe natureza clama SOCORRO, mas ninguém escuta, porque será? Talvez porque estamos muito preocupados com coisas fúteis, desnecessárias, dando mais valor ao verbo “ter” do que o “ser”...vendo ou ouvindo somente o que queremos..."


Tauane Oliveira Moura 19:23 14/09/08 [domingo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário