quarta-feira, 11 de novembro de 2009



"Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com mal humor, mas estou melhorando .Toque muito em mim,principalmente no coração e minta sobre minha locauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre, sendo que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e mais altruísta!
Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida. Não seja escravo da televisão, nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes...Goste muito de música, de viajar, de dançar e goste de esportes, qualquer um, o que importa é se exercitar, mexer o esqueleto. Goste da natureza, valorize as coisas simples da vida. Me chame pra andar de bicicleta, ver o por do sol, nadar a noite, ou ir a praia só pra sentir o sabor do vento...Quero ver você nervoso, inquieto, inseguro, mas também decidido, determinado, firme, seguro. Olhe para outras mulheres, não vejo problema em reconhecer uma beleza, porém deixando bem claro o respeito a mim, a pessoa que estará ao seu lado. Não me venha com algêmas, nasce com 2 pares de asas e vou onde eu quiser. Tenha seus amigos e conversem muitas bobagens juntos. Não me conte todos seus segredos ... gosto de um pouco de mistério, aquela sensação de apesar da intimidade, sempre existem coisas a serem descobertas a cada dia...Me faça massagem nas costas e me fale bobagens ao pé do ouvido... Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!
"
(Martha Medeiros - adaptado)



Gosto do texto original, mas apesar de gostar demais das coisas que ela escreve, acho que as vezes ela é muito radical. Não, não é ainda a palavra certa, meu deus! Pronto, digamos que as vezes a vejo muito extremista em suas opiniões, apesar de ser uma caracteristica própria dela. Por isso utilizei do texto como esqueleto e refiz muito coisa...tirei , coloquei, enfim, deixei parecido comigo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário