terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ser patriota!


7 de Setembro...te lembra algo? Pois é, confesso que nem eu sei todos feriados nacionais de cor e salteados! Mais pouco importa, acho que o vale mais são as suas atitudes do que o simples lembrar ou ser lembrado pelos outros. É incrível como brasileiro é patriota somente de 4 em 4 anos durante pouco mais de 1 mês. O tempo todo valorizamos o que vem de fora. Apreendi muito com Vê aqui em casa. Apesar dela venerar e amar esse nosso país, ela nunca,mais nunca esqueceu de onde ela veio, quais são suas raízes e sua cultura...é incrível como ela é patriota...chega me dava vergonha quando ela se revoltava literalmente quando dizia que o brasileiro é lindo, porém passivo e acomodado demais. Ver as coisas erradas e ver a gente parado deixava ela doente da vida!

Uma vez escreve um texto falando mais ou menos sobre essa nossa passividade brasileira e uma amiga minha me mandou o seguinte texto de um amigo dela de volta como resposta :

"A gente desacredita que as pessoas sejam capazes de se unirem por um só motivo,mas quando estamos ao lado da torcida considerada a maior do Brasil, mesmo não torcendo por esse time, podemos sentir o quanto as pessoas são capazes de abraçar um só objetivo; isso emociona, comove e traz uma expectativa por algo que não está ali e nem é a questão do momento. Digo isso, pois foi assim que eu me senti quando fui pela 1º vez ao Maracanã lotado.Ver todas aquelas pessoas me fez chorar feito criança,porque percebi que se todos nós nos unirmos podemos mudar muitas coisas!"

Você ainda tem alguma dúvida que a união faz a força??

Nenhum comentário:

Postar um comentário