sexta-feira, 11 de maio de 2012

“Não sei se me levo ou se me acompanho...”


Estou que nem Clarice. Antes tinha muito medo quanto ao meu futuro. Do que queria profissionalmente.  Pois é, nasci de 7 meses ou menos... e isso me angustiava  profundamente,  a chegar a perder noites  pensando: “Meus Deus, o que eu quero ser  na minha vida? ” Não gostava de nenhuma profissão específica.  Era muito nova e acho essa, uma decisão muito séria pra se decidir quando você é uma adolescente de 18 anos imatura e com 1000 transformações acontecendo dentro de você. Como não tinha uma posição segura e madura, resolvi seguir o fluxo da minha vida e acho que faço isso até hoje. Sou meio a la Zeca Pagodinho “Deixo a vida me levar, vida leva eu...”.  Mas que puta falta de autoconhecimento. É, eu sei. Ás vezes, me sinto uma estranha diante de mim mesma. Acho magnífico quem já sente ou sabe qual carreira pretende seguir. Deixando bem claro que estou falando de VOCAÇÃO, não na qual profissão dará mais dinheiro ou a que esta na moda, ou que o mercado de trabalho absorve mais rápido...estou falando em se realizar profissionalmente, de você querer ser aquilo todos os dias da sua vida com sorriso no rosto até o seu último suspiro e isso te fazer feliz e te completar. Neste caso, sabendo sua vocação, só  te faltará determinação. Melhor bater na porta quantas vezes for necessário pra entrar, do que bater sem ao menos saber se quer realmente entrar. Hoje, não sem em qual porta bater ao certo, mas é como dizem por aí: quanto mais você tenta, mais chance você tem de acertar e é isso que estou tentando fazer atualmente. 
Escrito: 09.04.2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário